Presos morrem com Covid-19 em Manhumirim e Juiz de Fora

Foto: Guia Muriaé
Pelo menos dois detentos do Sistema Prisional de Minas morreram nos últimos dias vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

Em Manhumirim, Lucas Morais da Trindade, de 28 anos, foi encontrado desmaiado na cela no último sábado (4). Ele chegou a ser levado para um hospital, mas morreu no mesmo dia. Ele não tinha histórico de outras doenças, nem fazia uso contínuo de medicamentos. Até o dia anterior, ele não havia apresentado sintomas da doença.

O presídio de Manhumirim é o recordista de casos do Sistema Prisional. A unidade teve 46% dos 344 casos confirmados entre detentos do Estado. Até o momento, 151 presos já se recuperaram.

Já em Juiz de Fora, morreu na segunda-feira (13) o primeiro detento que testou positivo para Covid-19 na cidade. Vanderlei Luiz Cardoso, de 53 anos, é até então o primeiro e único caso de contaminação por coronavírus em unidades prisionais de Juiz de Fora.

No dia 7 de julho, ele foi levado para um hospital em estado grave. Vanderlei era do grupo de risco para a doença (tinha diabetes). Todos os presos que tiveram contato com ele foram testados e tiveram como resultado negativo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Folhapress e G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre