PRF apreende 30 mil litros de etanol que iriam ser revendidos em Juiz de Fora

Durante fiscalização de combate a criminalidade realizada na noite de ontem, 8 de dezembro, na BR-267, em Juiz de Fora, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 30.000 litros de etanol que iriam para um posto localizado na região central da cidade. O posto é conhecido por praticar preços baixos e é bastante procurado por donos de veículos em busca de economia.

A fraude foi detectada quando o condutor apresentou um documento fiscal que gerou suspeita nos policiais de não representar a real operação fiscal que estava sendo realizada. Ao verificar detalhadamente a carga e fazer pesquisas nos sistemas de informação, foi constatada a fraude fiscal.

A PRF vem atuando fortemente no combate a fraude fiscal no transporte de combustíveis que trafegam nas rodovias federais que cortam a Zona da Mata Mineira. Desde 2017, já foram mais de 1,5 milhão de litros de combustíveis apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, Receita Estadual e Promotoria de Crimes Contra a Economia.

O destino de grande parte desse combustível era a região metropolitana da capital fluminense, mas nas últimas apreensões, alguns veículos fariam entregas em postos de combustíveis de Juiz de Fora.

Fonte: PRF


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo