PRF apreende caminhões transportando ilegalmente 90 mil litros de combustíveis

Dois caminhões-tanque foram apreendidos, na tarde dessa quinta-feira (10), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, no km 776 da BR-116, em Leopoldina.

Patrulheiros abordaram dois conjuntos cavalos mecânicos e semirreboques, ambos com placas de São Paulo, que transportavam um total 90.000 litros de combustíveis.

Um dos motoristas apresentou documento fiscal emitido em agosto de 2018, enquanto o outro apresentou documentação fiscal com suspeita de irregularidades.

Os agentes ainda suspeitaram que um dos conjuntos poderia estar transportando nafta, um derivado de petróleo utilizado principalmente como matéria-prima da indústria petroquímica. O produto normalmente é utilizado para adulteração de combustível.

Os caminhões saíram de São Paulo com destino ao Estado do Rio de Janeiro. Os veículos e respectivas cargas foram encaminhadas à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, em Leopoldina, e à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para confirmação da carga transportada.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PRF


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre