Primo mata bebê de 11 meses e fere mais 4 da mesma família

Homem é preso e confessa crime para a Polícia Militar (PM).

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 28 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (23), após um crime que chocou a população de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eduardo Jorge Pinto é acusado de matar o primo de apenas 11 meses e ferir outros quatro primos com disparos de arma de fogo.

O suspeito seria usuário de drogas e o crime teria sido motivado pelo fato de sua família tentar interná-lo de forma compulsória para tratar seu vício.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria chegado na casa da família no bairro Tijuco no início da noite.

Ele estava pilotando uma moto vermelha e parou em frente a residência e conversou, em tom de ameaça, com os primos. Eduardo teria dito: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!’.

O homem teria dado uma volta e retornado. Quando estava novamente na porta da casa, atirou contra uma prima de 15 anos.

Os outros jovens tentaram fugir para dentro da residência mas foram perseguidos e baleados. As vítimas são três menores, um deles um bebê de 11 meses, e dois adolescentes, ambos de 14 anos.

O bebê, Enzo Gabriel Ambrósio, não resistiu e morreu. “A mãe dele já estava com os ‘trem’ tudo pago para fazer a festinha dele de um aninho. Foi o último sorriso que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor, é muito”, contou a avó da criança.

Após atirar nos primos, Eduardo tentou fugir. Um outro parente chegava de carro no local e tentou jogar o veículo contra o suspeito, que desviou e atirou contra ele. O familiar de Eduardo perdeu o controle do carro e bateu em um ponto de ônibus. O suspeito então tentou fugir a pé.

A PM foi acionada e realizou rastreamento, tendo logrado êxito em localizar o suspeito e apreender a arma usada no crime. Ele confessou o crime e disse que seus parentes queriam interna-lo e por isso os atacou.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado já tinha passagens. Dias antes de matar o primo, Eduardo teria ido ao mesmo local e disparado para o alto.

As outras vítimas foram atendidas e não correm risco de morte.

“A mãe dele já estava com os ‘trem’ tudo pago para fazer a festinha dele de um aninho. Eu quero justiça mesmo, tirar a vida de uma criança de 11 meses é muito doloroso para uma mãe, para uma avó, para a família. A gente quer justiça”, clamou a avó do bebê.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo