Procon-MG faz reunião para ampliar serviços de defesa do consumidor na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, realizou nessa segunda-feira, dia 1º de abril, reunião com representantes do Consórcio Cimerp para discutir a ampliação de serviços voltados para a defesa dos direitos dos consumidores na Zona da Mata Mineira.


O consórcio Cimerp, com sede em Muriaé, reúne 27 municípios (Além Paraíba, Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Coimbra, Divino, Ervália, Estrela Dalva, Eugenópolis, Fervedouro, Guiricema, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Orizânia, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pedra Dourada, Pirapetinga, Recreio, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino e Vieiras).

Para suprir a demanda da população, o consórcio pretende criar 20 unidades de atendimento e uma regional. Nestes locais, a população vai poder registrar as reclamações e ter acesso a iniciativas de educação para o consumo.

As cidades Barão do Monte Alto, Laranjal, Vieiras, Palma, Patrocínio do Muriaé e Rosário da Limeira já têm leis aprovadas para a criação do Procon Regional, que serão inaugurados nos próximos dias.

O Procon Regional também pretende atuar de forma itinerante com o apoio da faculdade Faminas, de Muriaé. Equipes irão até os municípios consorciados para promover ações educativas.

A expectativa é que em pouco tempo a maioria dos municípios da microrregião do Médio Rio Pomba, acima listados, faça a adesão ao Procon Regional. A regionalização vai garantir a democratização do serviço e atendimento eficiente aos cidadãos de todos os municípios consorciados.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo