Home / Notícias / Região / Professor de Cataguases conquista o prêmio “Microsoft Educadores Inovadores 2012”

Professor de Cataguases conquista o prêmio “Microsoft Educadores Inovadores 2012”

Benedito Deveza

O professor cataguasense, Benedito Deveza, do Curso Técnico de Joalheria do IFMG – Campus Ouro Preto, conquistou o primeiro lugar na categoria Escolas Técnicas do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012. O projeto “Headcam auxilia o ensino de técnicas de joalheria” impressionou o seleto time de jurados por sua originalidade e inovação.




O Prêmio, que está em sua sétima edição, reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas, particulares e escolas técnicas públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

Uma webcam acoplada à lupa de ourives foi a solução encontrada pelo professor Benedito Matozinho Deveza, o Bené, para que alunos do curso técnico de Joalheria, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), pudessem aperfeiçoar seu aprendizado. O dispositivo, denominado headcam, capta todas as imagens das ações do professor e as transmite na tela de um monitor de 32 polegadas. As imagens também podem ser projetadas na tela retrátil do laboratório para acompanhamento de todos, simultaneamente. “O aprendizado é facilitado se o aluno visualizar todos os procedimentos previamente como o uso adequado e angulação das ferramentas, a velocidade de execução, o posicionamento das mãos etc.”, explica o professor.

Fonte: Fala Ouro Preto

Confira também

Bandidos assaltam posto de combustíveis em Carangola

Um posto de combustíveis foi roubado, na noite dessa quarta-feira (18), no bairro Santo Onofre, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *