Professora de escola com surto de Covid morre

Uma professora morreu por complicações da Covid-19, neste sábado (22), em Ipatinga, no Vale do Aço.

Nazareth Garcia dos Santos atuava na Escola Municipal Professor Evaldo Fontes, que registrou um surto da doença após a retomada do ensino presencial neste mês.

– Vidas não são números. É preciso responsabilizar os governos municipal, estadual e federal, no triste cenário que estamos vivendo, quando decidem insistir na política negacionista e de negligência – lamentou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), por meio de nota do falecimento da professora.

Nazareth chegou a ir à escola na semana anterior ao recebimento dos alunos, iniciado no dia 10 de maio, e foi internada poucos dias depois.

De acordo com o Sind-UTE/MG, pelo menos outros nove profissionais que atuam na escola testaram positivo para o coronavírus.

A situação foi denunciada a Prefeitura de Ipatinga, que interrompeu as atividades presenciais no estabelecimento.

– É com profunda consternação que a Administração Municipal teve conhecimento neste sábado do lamentável falecimento da professora Nazareth Garcia dos Santos, uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino. De acordo com relatório técnico do município, a professora, após sentir sintomas, realizou o exame no início de maio e testou positivo para coronavirus, o que indica que a mesma provavelmente contraiu o vírus no fim de abril. Infelizmente, o quadro da professora evoluiu negativamente, levando à morte – diz a nota da Prefeitura de Ipatinga, lamentando a morte da professora.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo