Projeto que prevê ações de desassoreamento Rosário da Limeira e Viçosa é aprovado

Guia Muriaé no WhatsApp

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) aprovou, na última semana, o Projeto de Prevenção e Controle de Cheias do Estado de Minas Gerais, parceria entre Ruralminas e Sisema/Fhidro, que irá beneficiar 13 municípios e mais de 450 mil pessoas.


O projeto prevê o desassoreamento de rios e lagoas nas cidades de Bom Despacho, Cordisburgo, Francisco Badaró, Guaxupé, Itaverava, Itambacuri, Monte Azul, Ninheira, Piranga, Pouso Alegre, Raul Soares, Rosário da Limeira e Viçosa. Os municípios foram escolhidos em função da demanda originada pelas prefeituras, Governo de Minas Gerais e Defesa Civil.

O acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios diminui a vazão fluvial e aumenta os riscos de enchentes nas cidades. “As ações de desassoreamento visam minimizar as cheias, adequar às seções fluviais dos cursos d’água, permitir um melhor escoamento das águas de enchentes e, consequentemente, diminuindo o período de tempo de inundação no espaço urbano”, esclareceu o presidente da Ruralminas, Luiz Afonso Vaz de Oliveira.

A Ruralminas irá contratar uma empesa executora e, com equipe própria, irá fiscalizar as obras.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo