Projeto “Zé da Luz na Escola” visita Santa Margarida, Recreio e Patrocínio de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Informar, conscientizar e educar crianças e adolescentes sobre os riscos de brincadeiras próximas à rede elétrica fazem parte da missão da Energisa. Esse é o objetivo do projeto ‘Zé da Luz na Escola’ da Energisa, que percorre as localidades da área de concessão da Energisa.


A ação tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Com a peça teatral ‘Segurança sempre’, as apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção dos alunos para o assunto.

Nesta segunda-feira, 03 de julho, o ‘Zé da Luz na Escola’ esteve na Escola Municipal da União, em Santa Margarida. Nesta terça-feira (04), foi a vez do Centro Educacional Criança Feliz de Recreio receber o projeto. Na próxima segunda-feira, 10, o ‘Zé da Luz na Escola’ chega a Patrocínio de Muriaé. Somente neste mês de julho, serão beneficiados mais de 1.000 alunos.

Em 2016, projeto ‘Zé da Luz na Escola’ percorreu 47 localidades da EMG e ENF, totalizando mais de 16 mil alunos.

Fique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:

* materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
* nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
* aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
* fique longe de fios caídos;
* remendos em fios podem causar choque.

Ao soltar pipas:

* escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
* nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
* jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
* não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo