Quadrilha é presa com armamento pesado, granada e drogas em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens e uma mulher na manhã de sexta-feira (4), em Manhuaçu, durante a ação denominada “Operação Sentinela do Caparaó”. As prisões ocorreram no bairro São Francisco de Assis e estavam ligadas a denúncias de atividades criminosas envolvendo uma gangue que vinha causando conflitos na região.


A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima alertar as autoridades sobre a presença de membros de uma gangue rival ostentando armas na área e fomentando confrontos, que se originam da disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. A atuação da polícia visava coibir a criminalidade e evitar que os conflitos se agravassem na cidade.

Nos locais alvos da operação, que incluíam duas residências, foram encontrados armamentos pesados, incluindo revólveres, pistolas e até uma espingarda calibre .12. Também foram apreendidos coletes balísticos, carregadores e munições. Uma submetralhadora e uma granada foram encontradas em uma das casas. A granada foi isolada e será detonada pelo BOPE.

O Tenente Eledylson Pimentel explicou que a operação tinha como foco combater os grupos rivais envolvidos no tráfico de drogas na região, com ações de busca e apreensão autorizadas pela Justiça. O esforço da polícia é parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos da instalação do 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu.

O Major Giovane Assis, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, enfatizou que a ação é apenas o início de uma série de operações planejadas para garantir a segurança na cidade. O objetivo é retirar armas das mãos dos criminosos para trazer tranquilidade à comunidade.

Os indivíduos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia local. A polícia reforça seu compromisso com a segurança pública e continuará atuando para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos de Manhuaçu.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo