Quarta onda de calor em MG tem prazo estendido: saiba quando termina

Inicialmente, a onda de calor estava prevista para durar até esta quarta-feira (1º de Maio)

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma onda de calor atípica vem afetando diversas regiões de Minas Gerais nos últimos dias de abril, com previsão de se estender até o dia 10 de maio. O alerta foi prorrogado pelo Climatempo nesta segunda-feira (29 de abril), contrariando as expectativas climatológicas usuais para o período.


Inicialmente prevista para durar até o dia 1º de maio, a onda de calor continua a desafiar as previsões meteorológicas, com temperaturas mais de 5°C acima do normal em várias cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Sul de Minas, região metropolitana e Central do estado.

Essa é a quarta onda de calor a atingir o Brasil recentemente, com altas temperaturas consideradas incomuns para esta época do ano. O fenômeno tem trazido temperaturas típicas de verão para o outono brasileiro, desafiando as expectativas climáticas usuais para o mês de maio.

De acordo com o Climatempo, a onda de calor persiste devido ao bloqueio do avanço das chuvas sobre as áreas afetadas, provocado pelo sistema de alta pressão em médios níveis da atmosfera. Além disso, a intensificação da circulação do ar tem impedido a formação de nuvens de chuva intensas, contribuindo para o aumento das temperaturas.

Os moradores de Minas Gerais devem se manter atentos às recomendações das autoridades locais e tomar medidas para se proteger dos efeitos do calor intenso, como hidratação adequada, uso de roupas leves e permanência em ambientes frescos durante os períodos mais quentes do dia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo