Home / Notícias / Região / Recadastramento biométrico será obrigatório em Carangola, Ervália e Fervedouro

Recadastramento biométrico será obrigatório em Carangola, Ervália e Fervedouro

Nesta terça-feira (5), 121 municípios mineiros iniciarão o recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos. O eleitorado total dessas cidades é de 1.852.664, com 412.313 (22,26%) já biometrizados.

O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados nesses municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

Na Zona da Mata, o recadastramento biométrico será obrigatório para os todos os eleitores das seguintes cidades Carangola (prazo 21/02/2020), Ervália (prazo 21/02/2020), Fervedouro (prazo 17/12/2019), Juiz de Fora (prazo 21/02/2020), Santo Antônio do Aventureiro (prazo 10/10/2019) e São Francisco do Glória (prazo 10/10/2019).




Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).




O atendimento pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. O horário de atendimento nos municípios do interior é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Fonte: TRE-MG




Confira também

Homem foge da PM e abandona espingarda e munições em Brás Pires

Uma arma de fogo foi apreendida, na tarde dessa quarta-feira (22), na zona rural de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *