Recém-nascido é resgatado na zona rural de Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

O caso de um recém-nascido encontrado próximo a um córrego no Coqueiro Rural, zona rural de Manhuaçu, no início da tarde deste domingo (25), deixou moradores revoltados. A Polícia Militar localizou a mãe da criança e registrou a ocorrência de abandono de incapaz.


Segundo o sargento Eduardo, a PM foi acionada por volta de 12h30 a comparecer até o Córrego Coqueiro Rural. No trajeto, na altura do bairro Matinha, encontraram com os dois moradores socorrendo o recém-nascido de menos de 24 horas de vida. “Estava com várias escoriações, picadas de insetos e uma laceração na nádega direita. Testemunha contou que encontrou a criança com muitas formigas. Foi localizado no meio de um capim de brejo, tipo braquiária, nos fundos da casa da autora”, detalhou.

Depois dos primeiros atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o encaminhamento para a maternidade do Hospital César Leite, a ação policial se concentrou em identificar a mãe. O rapaz, que é companheiro da mãe da criança, falou que não sabia da gravidez. Ele contou que socorreu a mulher com sangramento na noite de sábado (24). “Ele disse que a trouxa na UPA, ela foi medicada e voltaram para casa. Passado um tempo, ela o chamou e falou que ouviu um barulho no meio do mato – tipo um miado de gato. Ele vasculhou com lanterna e voltou a dormir, pois não encontrou. Nesse domingo, ela disse novamente que havia ouvido o barulho, vasculhou melhor perto de um riacho e encontrou o recém-nascido”, disse o sargento Eduardo.

A mulher continua negando os fatos, inclusive que estava grávida. A médica que fez o atendimento constatou que a jovem de 24 anos apresenta-se em estado puerperal. Ela disse aos policiais que foi ao banheiro a noite, fez força num balde e jogou o conteúdo no mato perto do córrego, sem perceber que era uma criança. Foi tomar banho por conta do sangramento e ouviu o barulho (tipo miado de gato).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil que irá acompanhar o caso e apurar o que aconteceu mais detalhadamente. A criança segue internada na maternidade do Hospital César Leite.

O lavrador Joacil Leonardo, que ajudou a socorrer o recém-nascido, afirmou que os vizinhos ficaram revoltados. “Jamais imaginava que isso iria acontecer aqui. Infelizmente, acontece onde se menos espera”, relatou.

Fonte: Portal Caparaó

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo