Revoltado com demora no atendimento, paciente agride enfermeiro com barra de ferro e falas homofóbicas: nenhum ‘viadinho’ iria atendê-lo

Segundo a polícia, homem exigiu atendimento imediato já que, por ser cadeirante, teria prioridade no hospital. Ocorrência foi registrada em Santos Dumont.

Guia Muriaé no WhatsApp

Um técnico em enfermagem, de 26 anos, foi vítima de agressão e ofensas homofóbicas por parte de um paciente enquanto trabalhava no pronto-socorro em Santos Dumont. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (12), quando um homem de 54 anos, que aguardava atendimento, ficou revoltado com a demora.


Segundo o boletim de ocorrência, o paciente, visivelmente irritado, invadiu a sala onde o técnico estava e começou a proferir diversos xingamentos. Tentando acalmar a situação, o enfermeiro se dirigiu ao homem, que respondeu com insultos homofóbicos, chamando-o de “bichinha” e afirmando que não aceitaria ser atendido por um “viadinho”.

A situação se agravou quando o agressor pegou uma barra de ferro da cadeira de rodas e começou a golpear a porta de entrada do pronto-socorro, exigindo atendimento imediato devido à sua condição de cadeirante, que lhe garantiria prioridade no atendimento.

À chegada da polícia, o homem confessou ter proferido as ofensas, injúrias e ameaças contra o técnico em enfermagem. Ele foi preso sob acusação de injúria racial, ameaça e perturbação do trabalho.

O Hospital Misericórdia de Santos Dumont, onde ocorreu o incidente, informou que tomou conhecimento do caso imediatamente após o ocorrido e está prestando total assistência ao colaborador agredido. Na manhã desta quinta-feira, a administração do hospital se reuniu com o técnico em enfermagem, que estava de folga, para reafirmar seu apoio e suporte.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo