Rio transborda e causa prejuízos em Além Paraíba

Guia Muriaé no WhatsApp

O Rio Paraíba do Sul transbordou, neste sábado (16), e as águas invadiram diversas casas na cidade de Além Paraíba.

Segundo informações do Agora Jornais

, o rio atingiu uma vazão máxima de 3.200 metros cúbicos por segundo, há cerca de 30 anos o rio não apresentava tanto volume de água. Diversas ruas da cidade ficaram tomadas pelas águas, comércios na região central da cidade foram atingidos e a água praticamente impediu o acesso a rodoviária. A Praça do Porto (foto) ficou completamente tomada pela água e virou um verdadeiro rio. O Rio Limoeiro, um dos afluentes do Rio Paraíba do Sul, ficou em sua vazão e também transbordou. A água invadiu diversas residências na Vila Laroca e adjacências, fazendo com que a Energisa, por razões de segurança, cortasse a energia elétrica pela região. Vários moradores perderam tudo com a cheia do rio.

Na noite de sábado, o nível do rio já havia baixado consideravelmente, mas o estado ainda é de alerta, segundo o Secretário Municipal de Obras, Levindo Dias, pois ainda há a possibilidade do volume do rio voltar a aumentar.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Marilia Muniz/Agora Jornais

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo