Home / Notícias / Região / Rosário da Limeira se destaca em ranking nacional da educação

Rosário da Limeira se destaca em ranking nacional da educação

A Prefeitura de Rosário da Limeira tem empenhado em investimentos na área de educação, reconhecendo que ela é um direito de todos e merece ser oferecida com qualidade.

Fruto e prova disso, visíveis nos dados apresentados pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos lideres no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Resultado esse também se encontra no desempenho e cunho profissional dos alunos que estudam ou se formaram nas redes públicas do município, sendo destaque em diversas provas como medalhista no PIC, aprovação em instituição pública como IFE, UFV, ótimas pontuação no ENEM e também chegando à conquista nos primeiros lugares em colégios particulares.




Atualmente nas escolas do município, o secretário de educação, Valdeli Miguel da Silva, vem implementando e dando continuidade às ações e projetos de grande importância, mantendo atualizados os profissionais do meio, através de cursos extras preparatórios, como o Pacto Nacional, reuniões pedagógicas, dentre outras, desenvolvendo um trabalho de equipe comprometida com a qualidade da educação, oferecendo a seus alunos, oportunidades de construírem seu conhecimento por meio de situações concretas, tais como oficinas, gincanas, projetos, dentre outras, reportando a uma significação maior da aprendizagem.

Rosário da Limeira, segundo o IOEB, classificou como 52ª cidade, abrindo oportunidades de melhor educação, sendo analisada entre um total de 500 outros municípios, obtendo uma margem de 5,4 no ranking.

Segundo o secretário de educação, muitas atividades estão programadas para o ano vigente, mantendo uma parceria de todos os profissionais da SME, desenvolvendo um trabalho responsável e coeso voltado para a formação integral dos alunos.




Fonte: PMRL




Confira também

PM prende jovem por tráfico de drogas em Ubá

Um jovem de 25 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (5), por tráfico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *