Roubo a loja de roupas termina com 10 presos em Canaã

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Dez pessoas foram presas em flagrante, nessa terça=feira (6), após um assalto a loja de roupas na cidade de Canaã. O trabalho da Polícia Militar teve início às 11h40 e terminou apenas às 21h. Entre os presos, estavam duas mulheres.

O funcionário da loja compareceu ao Quartel da PM de Araponga relatando que estava de serviço no referido estabelecimento, quando dois indivíduos, ambos portando armas de fogo adentraram ao local e anunciaram o assalto.

Segundo a vitima, o primeiro indivíduo seria moreno mais escuro, estatura mediana, magro e trajando uma blusa preta e calça escura. Já o segundo, trajava camisa azul, calça escura, magro, alto, pardo.

Ainda em seu relato, a vítima disse que encontrava-se no balcão atendendo um cliente, momento em que um dos autores, ao entrar ao estabelecimento, apontou a arma de fogo em sua direção e disse: “perdeu, assalto, passa o dinheiro”.

Imediatamente, a vitima o entregou o dinheiro que estava no caixa, sendo uma quantia acima de R$ 3.000,00, e que seriam em notas e moedas diversas, enquanto o outro indivíduo entrou atrás do balcão, mandando que a vitima se deitasse, subtraindo da gaveta, certa quantia em dinheiro e moedas que a vitima não soube precisar a quantia, e também um aparelho de telefone celular.

A vitima relata que encontrava-se muito nervosa e que populares disseram a ele que os autores teriam evadido em uma motocicleta de cor vermelha.

De imediato, foram acionadas as frações vizinhas e passadas as características dos autores, sendo que foi apurado pelos policiais militares de Canaã, que os autores teriam acessado uma estrada vicinal entre Araponga e Canaã e que havia um veículo de cor cinza auxiliando os autores na fuga.

Em dado momento, foi recebido informações de que os autores estariam na residência de outros dois autores que são irmãos, que estariam no interior do imóvel contando o dinheiro roubado e realizando a divisão dos mesmos com outros comparsas que estariam na residência e os ajudaram no planejamento do crime.

Desta forma, a equipe PM de Canaã deslocou imediatamente para o local e quando chegava próximo da residência alvo das denúncias, a equipe visualizou saindo do imóvel um homem e uma mulher, tendo estes entrado em um veículo Fiesta de cor cinza, placa hcj5386.

Momento em que o casal foi abordado pela PM, sendo os dois identificados, os quais não estavam com nada de irregular em suas vestes, porém, foi visualizado que ambos haviam deixado algo no carro e ao realizar busca no veículo, foi localizado no porta luvas, certa quantia em dinheiro e que questionados sobre o dinheiro e uma possível participação no crime que acabara de ocorrer em Araponga, a mulher disse que os autores haviam lhe entregado o dinheiro para que ela escondesse o produto do roubo e colocaram o dinheiro dentro de sua bermuda.

O rapaz que estava com ela assumiu que utilizou seu veículo para auxiliar os autores na fuga, quando estes abandonaram a motocicleta na estrada vicinal de araponga sentido estevão de araújo e os levou para a casa dos irmãos também envolvidos no crime, relatado que os autores estavam na residência, além de outros que haviam ajudado no planejamento e execução do crime.

foi realizado cerco na residência e solicitado apoio a outras equipes policiais militares, realizado então o adentramento tático, haja vista que as informações recebidas pelos policiais militares davam conta que os autores estariam ainda na posse das armas de fogo utilizadas no roubo.

Com o adentramento tático, foi possível realizar a abordagem dos indivíduos no interior do imóvel. após a abordagem e o ambiente controlado e seguro, iniciadas as buscas na residência, na presença das testemunhas, sendo encontradas porções variadas de diversas substâncias entorpecentes, certa quantia em dinheiro espalhados, a camisa azul utilizada pelo o autor do roubo em Araponga e o boné azul, também roubado na loja.

Foram feitas as identificações das pessoas que estavam no interior da casa, sendo possível identificar os autores do roubo, os quais disseram que haviam cometido o delito em Araponga e abandonado a motocicleta na estrada vicinal do Corrego de Santa Cruz e tido auxílio na fuga no veículo Fiesta.

Também disseram que outro autor, seu irmão e a esposa deram cobertura em suas residências, os recebendo e os auxiliando, permitindo que ali ficassem após o roubo e fizessem a divisão e contagem do dinheiro roubado.

De posse de todas as informações, acompanhados por um dos autores e das testemunhas, a equipe pm foi até a residência vizinha onde foram encontradas as armas utilizadas no crime, as quais estavam na garagem, bem como uma certa quantidade de drogas.

As drogas foram encontradas em um pote plástico, contendo em seu interior, um invólucro com diversos pedaços avantajados de substância análoga a cocaína.

Através das imagens das câmeras de vigilância interna da loja que foi alvo da ação dos autores, foi possível verificar e confirmar as características dos mesmos, facilitando assim a identificação deles.

Quanto a motocicleta utilizada no delito pelos autores, esta foi localizada às margens da estrada vicinal entre araponga e estevão de araújo jogada em um barranco, sendo ela uma Yamaha YBR de cor vermelha, placa gzc0882, foi apreendida e removida pelo guincho credenciado.

O veículo Fiesta, de propriedade de um dos envolvidos, usado para auxiliar na fuga pelos autores, também foi apreendido e removido pelo guincho ao pátio credenciado.

Aos autores, foi dado voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com os matérias apreendidos para que sejam tomadas as demais providências cabíveis

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo