Home / Notícias / Região / Secretaria de Estado de Saúde descarta suposto caso de ebola em Viçosa

Secretaria de Estado de Saúde descarta suposto caso de ebola em Viçosa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) descartou, nesta segunda-feira (27), um suposto caso de ebola em Viçosa.

Trata-se de um paciente de 24 anos, estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que viajou para os Estados Unidos por 15 dias. Passou por Nova York, Chicago e Dallas. Esteve em um albergue, onde teve contato com várias pessoas, entre elas, africanos provenientes do Senegal, que não apresentavam indícios de qualquer doença. Ao retornar a Viçosa na segunda-feira, 26 de outubro, apresentou febre acima de 39°, exantema (erupção cutânea) e dor de garganta. O paciente está tomando antitérmico, sem melhora da febre. Houve fechamento de uma ala do hospital, entretanto após orientações da Secretaria, a mesma foi reaberta às 21h20h.

A SES-MG esclarece que: o paciente não preenche critérios para caso suspeito de Ebola, de acordo com o Plano de Contingência do Ministério da Saúde; o paciente não é proveniente dos países da África onde está ocorrendo a transmissão do Ebola (Guine, Serra Leoa e Libéria); o paciente não teve contato e não cuidou de pessoas com suspeita ou com a doença do Ebola; nos Estados Unidos e no Senegal não há transmissão da doença do Ebola.




Com base nessas informações a SES-MG, na noite de ontem, orientou o corpo clínico do Hospital São Sebastião a retirar o paciente do isolamento, a fazer o atendimento médico habitual e a definir internação, observação no hospital ou alta conforme avaliação clínica.

O município de Viçosa, com o apoio da SES-MG, irá realizar investigação para elucidar a que causou a febre no rapaz.

Fonte: SES-MG




Confira também

SINE de Ubá tem 6 vagas com salários de até R$ 1.591

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) divulgou 6 vagas de emprego para quarta-feira (24/07) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *