SENAR-MG abre inscrições para curso técnico gratuito em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Minas Gerais (SENAR MINAS), estão abertas até o dia 14 de fevereiro. O Curso é gratuito, na modalidade semipresencial.


Em Minas Gerais a oferta é de 270 vagas em sete Polos de Ensino: Araçuaí, Contagem, Manhuaçu, Montes Claros, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberaba.

Manhuaçu foi um dos primeiros municípios a contar com um Polo de Ensino no estado. Desde 2015, o parceiro do SENAR MINAS é o Centro Educacional de Manhuaçu (CEM).

O curso

São 1.230 horas de carga horária, divididas da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, aos sábados, no Polo de Ensino indicado pelo candidato aprovado.

O candidato deve possuir Ensino Médio completo. Importante observar no Edital os critérios para prioridade do Público Rural (documentação específica).

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de produção, comercialização e marketing, assistência técnica e gerencial, empreendedorismo e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Como se inscrever

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. As inscrições devem ser feitas no site senar.org.br/etec.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e indicar o Polo de Ensino para participar das aulas presenciais.

Fonte: SENAR-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo