Sisu abre inscrições e UFV oferece 3.235 vagas em 67 cursos de graduação dos seus três campi

Guia Muriaé no WhatsApp

Começa, nesta terça-feira (15), o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 – que selecionará novos estudantes de graduação para a UFV, assim como para outras instituições de ensino superior do país, a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. De acordo com o edital específico da Universidade

, estão disponíveis 3.235 vagas para ingresso em 67 cursos dos três campi da instituição – nas cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba – no primeiro período letivo de 2022. As inscrições do Sisu vão até 18 de fevereiro.

Dessas vagas, 2.270 são do campus Viçosa, 400 de Florestal e 565 do campus Rio Paranaíba e estão distribuídas nas modalidades reservadas ou ampla concorrência.

A primeira chamada – ou chamada regular – de candidatos será divulgada pelo Sisu no dia 22 de fevereiro. As matrículas referentes a essa primeira chamada serão realizadas pela UFV entre 23 de fevereiro e 8 de março.

O cronograma das demais chamadas e matrículas, assim como todos os detalhes do edital específico da Universidade, estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.

Sobre os cursos da UFV

Os cursos da UFV são de bacharelado, licenciatura (formação de professor para atuar na educação básica) ou superior de tecnologia e estão organizados em quatro grandes grupos: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas e o grupo das Ciências Humanas, Letras e Artes.

A lista dos cursos dos três campi está no portal da Universidade, acompanhada de links de sites e vídeos com detalhes sobre a diversidade de formação e de atuação profissional que cada graduação possibilita.

Mais informações sobre o desempenho de excelência da UFV, no ensino, na pesquisa e na extensão, como mostrado nas avaliações do Ministérios da Educação e de diversos rankings do Brasil e do exterior, também estão nas mídias sociais da instituição.

Curso de Educação do Campo

Vale lembrar que o ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo – habilitação em Ciências da Natureza – acontece de maneira diferenciada, seguindo edital específico.

Fonte: UFV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo