Tarifa Rural de energia elétrica: últimos dias para garantir desconto de até 40% na conta de luz

Guia Muriaé no WhatsApp

Os produtores rurais da Energisa em Minas Gerais, beneficiários da Tarifa Rural de Energia Elétrica, têm até o dia 30 de dezembro deste ano para atualizarem o cadastro e não perderem o benefício.


O desconto varia de 10% a 40% dependendo do tipo de atividade. Desde julho, a concessionária está informando o cliente inscrito no programa do Governo Federal, por meio da conta de luz e cartas envidas diretamente aos clientes, que devem ficar atentos ao prazo.

Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da distribuidora, alerta para que o cliente não deixe para última hora para fazer o recadastramento. “É necessário apresentar algumas documentações, para comprovar a atividade rural, que devem ser requisitadas às entidades de classe”, explicou ao lembrar que apenas aqueles que foram convocados devem procurar a concessionária até o dia 30 de dezembro.

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico, ao lado da Tarifa Social de Energia Elétrica. Têm direito ao benefício clientes que exerçam atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola Agrotécnica.

O recadastramento está disponível no WhatsApp da Gisa, pelo número (32) 9 8426-1352 – opção 9 – Ver todos os serviços e em seguida digite a opção 16 – Recadastramento rural – de forma prática, segura e com poucos cliques. “O sistema vai orientando passo a passo como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. Dessa forma, o cliente não precisa se deslocar até a área urbana”, disse ao lembrar que quem não fizer dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp da Gisa no número (32) 9 8426-1352.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo