Técnico de enfermagem é esfaqueado dentro de hospital por acompanhante de paciente

Agressão ocorreu na tarde de terça-feira (5) no Hospital São Vicente de Paulo. Suspeito foi preso.

Guia Muriaé no WhatsApp

Um episódio chocante abalou a tranquilidade do Hospital São Vicente de Paulo, em Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira (5). Um técnico de enfermagem foi brutalmente esfaqueado nas costas por um acompanhante enquanto realizava atendimento a um paciente.


De acordo com informações fornecidas pelo próprio hospital em uma nota divulgada nesta quarta-feira, o profissional de saúde estava desempenhando suas funções de rotina quando foi atacado pelo acompanhante, um jovem de apenas 19 anos. O agressor, que estava visivelmente agitado, desferiu o golpe nas costas do técnico de enfermagem de forma repentina e violenta.

Após o ataque, o técnico ferido recebeu atendimento médico imediato dentro das instalações do hospital. Felizmente, seu estado de saúde é estável, o que traz um alívio diante da gravidade do incidente.

Por outro lado, o agressor tentou empreender fuga do local, mas foi localizado pelas autoridades em uma área próxima a um colégio no Bairro Granbery, em Juiz de Fora. As circunstâncias que levaram ao ataque ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Diante do ocorrido, o Hospital São Vicente de Paulo expressou sua cooperação integral com as investigações em andamento. Em comunicado, a unidade de saúde destacou seu compromisso em esclarecer os fatos e assegurar a segurança e o bem-estar de seus pacientes e colaboradores.

Este episódio ressalta a importância da segurança nos ambientes hospitalares e o apoio necessário aos profissionais de saúde que arriscam suas vidas diariamente para cuidar dos pacientes. A violência contra esses profissionais é inaceitável e deve ser veementemente combatida para garantir um ambiente seguro e propício ao cuidado e à cura.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo