Terminam semana que vem as inscrições para 40 vagas em cursos de qualificação profissional

Inscrições terminam na segunda-feira (13) em Itaperuna e na quarta-feira (15) em Pádua

Guia Muriaé no WhatsApp

Terminam na semana que vem as inscrições para 40 vagas gratuitas no curso de qualificação profissional da Firjan SENAI Itaperuna e Pádua – respectivamente, na segunda (13) e quarta-feira (15). Ambas as oportunidades são para o curso “Operador de computador”, com turmas de manhã e à noite.


As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Firjan SENAI www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos, e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início em maio.

O curso visa a qualificar o participante como profissional da área, com competências para a utilização de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados em sistemas computacionais. O profissional dessa área atua fundamentalmente em empresas e indústrias dos mais variados segmentos como assistente de informática, auxiliar de suporte técnico e Help Desk.

“A qualificação profissional é de fundamental importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está ofertando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, focando na ampliação das oportunidades de trabalho e de renda dos alunos”, pontua Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Pré-requisitos e inscrições

Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

Após o cadastro no site, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.

Mais informações e inscrições no site da Firjan SENAI: www.firjansenai.com.br/cursosgratuitos.

Fonte: FIRJAN

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo