Tombense: 100 anos de história e sucesso na primeira competição nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

Fundado em 7 de setembro de 1914, o Tombense já fez história no ano do seu centenário. Pela primeira vez participando de uma competição a nível nacional, o clube da cidade de Tombos-MG conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao se classificar para as semifinais da Série D 2014.

Para completar o ano mágico da equipe, o Carcará, como é conhecido o time mineiro, ainda chegou a final da competição.

O Tombense duelará com o Brasil de Pelotas para definir o campeão da Série D em 2014. Serão dois jogos, assim como ocorreu nas semifinais. Para chegar a decisão, o Carcará derrotou o Confiança, de Sergipe: 1 a 0 na primeira partida, em casa, e 1 a 1 neste último fim de semana.

Um dos principais responsáveis pela classificação, o atacante Élvis marcou os gols do Tombense nas duas partidas. O atacante é um dos artilheiros da equipe na competição, com cinco gols marcados, mesmo número que Daniel, seu companheiro de time. O outro goleador da equipe mineira é Francismar, com quatro gols.

A maior parte da história do Tombense, que atingiu seu auge em 2014, foi de futebol amador. Famoso no interior de Minas Gerais, a equipe foi criada por adolescente de 13 e 14 anos, segundo seu site oficial. O pai de um deles, senhor Vieira, organizava a equipe e é considerado o principal fundador do alvirrubro. Foi só em 2000 que o time passou a disputar competições oficiais. Reformou o campo, hoje com capacidade para cinco mil espectadores, e se profissionalizou.

Além de se destacar no Campeonato Mineiro, o que lhe rendeu a classificação para a Série D de 2014, o Tombense também se notabiliza pela revelação de jogadores. Alguns bastante conhecidos no cenário nacional, como Léo Moura, atualmente no Flamengo, e Cícero, do Fluminense.

Fonte: CBF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo