Tombense enfrenta o Atlético pelo 1º jogo da final do Mineiro

Atlético e Tombense realizam o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (26).

A partida será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. De um lado temos a tradição do Galo, o maior vencedor da competição com 44 títulos no currículo. Do outro está o Gavião Carcará, que pela primeira na história do clube chega a uma final do Estadual.

Em dimensão nacional as duas equipes também ocupam lugares bem distintos. O Atlético disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, a elite do futebol brasileiro, e, no momento, ocupa a a terceira colocação com três vitórias e duas derrotas.

Já a equipe da Zona da Mata Mineira concorre ao Campeonato Brasileiro da Série C. Neste início de competição ainda não embalou, em três rodada, perdeu duas e venceu apenas uma. No momento ocupa a sétima colocação do Grupo B.

O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, no Mineirão. Apesar das diferenças, o Tombense tem a vantagem na decisão de 180 minutos. Dono da melhor campanha da Primeira Fase, em caso de empate no placar agregado – soma dos resultados dos jogos – o Gavião Carcará gritará campeão de forma inédita. A última vez que o título não foi destinado ao Atlético ou ao Cruzeiro foi em 2016, quando o América conquistou o troféu.

Confira as prováveis escalações do Campeonato Mineiro:

Atlético: Rafael, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Alan Franco e Hyoran; Keno e Marrony

Técnico: Jorge Sampaoli

Tombense: Felipe Corrêa, David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens

Técnico: Eugênio Souza

Fonte: Agência Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo