Tombense perde em casa e dá adeus ao Campeonato Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tombense foi derrotado pela URT por 2 a 1, em partida disputada na tarde desse domingo (9), em partida disputada no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O jogo foi válido pela décima primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.


Precisando da vitória para continuar na briga pela vaga nas semifinais do torneio, o Gavião Carcará não dependia mais de si próprio, ainda tinha que torcer para que a Caldense não vencesse o Atlético-MG. Por outro lado, a URT dependia apenas de si para garantir seu lugar nas semifinais do estadual.

Thiago Brito e Allan Dias, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols dos visitantes e foram os heróis da partida. Valente, a equipe de Tombos descontou com o gol de pênalti convertido por Pedro Henrique, mas não conseguiu ir além.

Com a vitória, a URT garantiu a classificação e título de Campeão do Interior, chegando aos 19 pontos. A liderança da fase de grupos ficou com o Atlético-MG com 27 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que levou a pior no saldo de gols. O América-MG ficou em terceiro, com 19 pontos, saldo de gols melhor que a URT.

O Tombense terminou o campeonato com 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas (aproveitamento de 42.4%). A equipe marcou 9 gols e sofreu 12.

Por outro lado, América de Teófilo Otoni e Tricordiano foram rebaixados para o Módulo II do Mineiro.

Resultados da rodada

Confira os outros resultados da rodada: América de Teófilo Otoni 4 x 1 Tricordiano; Cruzeiro 2 x 0 Democrata de Governador Valadares; Caldense 2 x 1 Atlético-MG; Uberlândia 1 x 1 Tupi; América-MG 1 x 1 Villa Nova.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo