Home / Notícias / Região / Trem turístico Rio-Minas já está 60% concluído

Trem turístico Rio-Minas já está 60% concluído

Composição que fará viagens de passeio entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais tem previsão de inauguração para o segundo semestre.

O projeto do trem turístico Rio-Minas segue a todo vapor. A composição vai ligar Cataguases a Três Rios, passando por outros seis municípios entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.




Dos 17 itens da composição, duas locomotivas e dois vagões já foram reformados. Restam agora sete vagões para restauração. O trabalho tem sido feito por voluntários da ONG Amigos do Trem, que estão fazendo o serviço em uma oficina localizada na cidade de Recreio.

O trem vai percorrer 120 quilômetros e passar pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Serão duas locomotivas fazendo os trajetos Três Rios-Cataguases e Cataguases-Três Rios, ambos com conexões em Além Paraíba. A capacidade será de 800 passageiros por semana.

A previsão de inauguração é para o segundo semestre. Serão vendidos ingressos e pacotes tanto individuais quanto para grupos de turismo, em uma plataforma on-line.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tribuna de Minas

Confira também

Motoboy é roubado durante entrega de lanches em Cataguases

Um motoboy foi assaltado, na noite desse domingo (18), ao realizar uma entrega no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *