Trem turístico Rio-Minas já está 60% concluído



Composição que fará viagens de passeio entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais tem previsão de inauguração para o segundo semestre.

O projeto do trem turístico Rio-Minas segue a todo vapor. A composição vai ligar Cataguases a Três Rios, passando por outros seis municípios entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Dos 17 itens da composição, duas locomotivas e dois vagões já foram reformados. Restam agora sete vagões para restauração. O trabalho tem sido feito por voluntários da ONG Amigos do Trem, que estão fazendo o serviço em uma oficina localizada na cidade de Recreio.




O trem vai percorrer 120 quilômetros e passar pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Serão duas locomotivas fazendo os trajetos Três Rios-Cataguases e Cataguases-Três Rios, ambos com conexões em Além Paraíba. A capacidade será de 800 passageiros por semana.

A previsão de inauguração é para o segundo semestre. Serão vendidos ingressos e pacotes tanto individuais quanto para grupos de turismo, em uma plataforma on-line.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tribuna de Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.