Troca de tiros entre policiais civis de São Paulo e Minas acaba com um morto

Guia Muriaé no WhatsApp

Um agente da Polícia Civil de Minas Gerais morreu em uma troca de tiros com policias civis de São Paulo na tarde desta sexta-feira (19) em Juiz de Fora.

De acordo com as informações, a confusão aconteceu quando agentes mineiros chegaram até um estacionamento de um conjunto de consultórios no Bairro Dom Bosco, onde os policiais de São Paulo estariam à paisana e armados.

Segundo o delegado Carlos Roberto da Silveira, chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, os agentes mineiros abordaram o grupo para saber o que estaria acontecendo e o motivo pelo qual eles estariam armados. Nesse momento, outro grupo de policiais paulistas que estariam na retaguarda se aproximaram e, na confusão, houve troca de tiros.

O delegado disse não saber de nenhuma tratativa entre a Polícia Civil de São Paulo e a de Minas Gerais sobre o que os agentes paulista teriam ido fazer em Juiz de Fora. Ele diz ainda que será investigado para ver se a documentação portada pelos agentes era oficial ou falsa.

O agente que morreu na confusão era Rodrigo Francisco, de 37 anos, mais conhecido como Chicão, examinador que trabalhava na inspetoria geral da corporação em Juiz de Fora. Além dele, outros dois policiais foram baleados e encaminhados para o Hospital Monte Sinai.

Segundo a assessoria da unidade de saúde, um deles passou por cirurgia de alto risco e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O outro está fora de perigo. De acordo com a delegada regional Patrícia Ribeiro, um dos policiais feridos é de São Paulo. A corporação não informou de onde seria o outro policial internado. Segundo a delegada, o caso está muito recente e ainda não se sabe o que os policiais de São Paulo estavam fazendo no estacionamento. A perícia esteve no local.

Foi apreendida uma quantia estimada em R$ 14 milhões em notas de R$ 100 em um veículo Toyota Etios, placas de Belo Horizonte, sendo que de acordo com a polícia, a grande maioria aparenta ser falsa. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia do bairro Santa Terezinha.

O caso segue em investigação.

Assista a reportagem da TV Alterosa:

Fonte: O Vigilante, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo