Tromba d`água cai sobre Miraí e ruas e casas ficam alagadas

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma tromba d`água caiu sobre Miraí no meio da tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Não há desabrigados nem desalojados, mas a água invadiu casas e pontos comerciais de várias ruas.


A chuva forte durou cerca de uma hora, conforme revelou o prefeito, Adaelson Magalhães, em entrevista por telefone. Ele aproveitou para tranquilizar a população informando que “o pior já passou e os danos causados pelo temporal, apesar de ainda não terem sido calculados, são apenas materiais.”

De acordo com a Defesa Civil de Muriaé, choveu aproximadamente 85 milímetros sobre Miraí entre 16h e 17 horas. A chuva alagou principalmente ruas da parte baixa da cidade, como a região central, onde está situada a Secretaria de Saúde, contou Adaelson.

Ainda não há informações de casas danificadas, mas a água invadiu diversos imóveis durante o período em que o temporal foi mais forte. O prefeito disse que “o sistema de captação da rede pluvial não suportou o grande volume de água e transformou as vias em verdadeiros riachos.”

Logo depois que o temporal se transformou em uma chuva branda e a água escoou, a equipe da prefeitura foi para as ruas realizar o serviço de limpeza e retirada da grande quantidade de lama deixada pelo temporal, disse Adaelson.

“Começamos a retirar essa lama de uma vez para que a própria chuva, que ainda cai sobre a cidade, nos ajude a devolver a cidade limpa a todos”, completou. O trabalho vai continuar nesta terça-feira, 23, ao longo de todo o dia, finalizou o prefeito.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo