Turistas prometem “invadir” as montanhas capixabas neste Carnaval

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste Carnaval, as Montanhas Capixabas serão o destino de milhares de turistas, que buscam lugares paradisíacos, tranquilidade, ar puro e uma gastronomia maravilhosa, aquela mesmo que você está pensando, de dar água na boca. Outro fator importante que muitos tem ‘colocado na balança’ na escolha pelo destino, é o fato de não haver nenhum caso suspeito de febre amarela na região.

A enfermeira Elaine Pinho, residente em Itaperuna, vai passar o período de Carnaval na região da Pedra Azul (Domingos Martins), local perfeito para quem busca conforto e contato com a natureza. “Minha primeira preocupação foi averiguar se havia algum caso suspeito de febre amarela no local e não há. Está tudo tranquilo, na mais perfeita ordem. O local é maravilhoso e a Pedra Azul é uma das mais belas paisagens do Brasil. Ansiosa para chegar o dia”, diz.

Quem também está com o roteiro traçado para as Montanhas Capixabas é o analista de sistemas Roberto Vieira, residente em Muriaé. “Já estive em três oportunidades naquela região. Ouvi uns boatos sobre febre amarela, mas, logo vi que eram apenas boatos. Estou muito tranquilo para viajar e, tanto eu como minha esposa, estamos em dia com a vacinação. Fica a dica para quem desejar”, comenta Roberto.

Ministério da Saúde não encontra casos na região

As últimas informações do Ministério da Saúde apontam para 11 casos da doença confirmados em todo o território capixaba, sendo duas mortes confirmadas: uma em Pancas e outra em Ibatiba. Os casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus são de cinco moradores de Ibatiba e um em Baixo Guandu, Brejetuba, Colatina, Conceição do Castelo, Itaguaçu e Pancas. Não há nenhum caso sequer de suspeita nas Montanhas Capixabas.

Cerca de 60% das reservas já estão confirmadas para o Carnaval

A três semanas do Carnaval, cerca de 60% das reservas em hotéis e pousadas já estão confirmas. De acordo com Valdeir Nunes, o China, presidente do conselho do Convention Bureau das Montanhas Capixabas e vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo (CONTURES), a visitação das Montanhas Capixabas cresce em torno de 15% ao ano. “E, para este Carnaval, cerca de 60% das reservas já foram confirmadas”, diz Valdeir.

Já em relação a boatos e desinformações sobre febre amarela, Valdeir Nunes fez questão de esclarecer que não há nada de anormal na região. “Não tem nada nas Montanhas Capixabas. Não existem nem suspeitas, como já mostrou o Ministério da Saúde. Estamos vivendo a normalidade e essa é a mais pura realidade. Nossas famílias vivem aqui e não tem problema algum”, finaliza.

Domingos Martins

Quem pensa que o Espírito Santo é apenas destino para quem procura praias, provavelmente ainda não ouviu falar de Domingos Martins, uma cidade colonizada por imigrantes alemães e italianos, repleta de atrativos. O município preserva sua cultura européia e se destaca no circuito turístico com suas festas folclóricas, gastronomia inconfundível e pelas diversas belezas naturais.

O distrito de Pedra Azul, por exemplo, a cerca de 45 quilômetros do Centro, é repleto de atrações, com restaurantes, parques com piscinas naturais, cachoeiras e muito mais. O nome Pedra Azul é devido à formação rochosa, com quase dois mil metros de altura e, as cores, variam conforme a luz solar. A área no entorno da pedra foi transformada em Parque Estadual. E, ao contrário do litoral, as temperaturas médias da região ficam em torno dos 12 graus, baixando ainda muito mais no inverno. Vale à pena visitar!

Fonte: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo