Ubá recebe reunião sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quarta-feira (5), aconteceu a reunião de informação e articulação sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação, de 2015, no município de Ubá. O encontro, que contou com a participação de técnicos de 31 municípios da região

, foi idealizado pela coordenação de Imunização da Gerência Regional de Saúde (SRS) de Ubá em parceria com o 21º Batalhão de Polícia Militar, que cedeu o espaço para realização do evento.

O objetivo foi informar e capacitar os profissionais da Imunização dos municípios para melhor qualidade no atendimento e reconhecimento do público alvo, além da mobilização e conscientização da comunidade para manter a caderneta de vacinação sempre atualizada.

As campanhas serão realizadas no período de 15 a 31 de agosto de 2015. Idealizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), da Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis (CGDT), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, o dia 15 de agosto foi escolhido para a divulgação e mobilização nacional.

A meta mínima da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para 2015, é vacinar 95% do público alvo, sendo esses, crianças entre seis meses até cinco anos de idade (seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias). Para a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação, o objetivo é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias) e prosseguir com a vacinação, de forma seletiva, nas crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias).

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo