UFJF abre 1.064 vagas ociosas em cursos de graduação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora abriu edital para o preenchimento de vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação da Instituição.

A retificação do edital foi publicada na tarde dessa sexta-feira (20). Com a mudança, os interessados podem concorrer a 798 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora (aumento de 32 vagas em relação ao edital anterior) e 266 para Governador Valadares. As inscrições vão de 30 de setembro a 1º de outubro e devem ser feitas seguindo as orientações do edital

.

São nove as modalidades de ingresso contempladas: ingresso de excedentes dos processos seletivos públicos originários; reinscrição ao curso de origem; mudança entre campi para curso de mesma nomenclatura; mudança de curso na mesma área (no mesmo campus ou entre campi); mudança de curso (no mesmo campus ou entre campi); transferência de instituição de ensino superior (IES) para curso de mesma nomenclatura; transferência de IES para curso de mesma área; ingresso para obtenção de outra graduação na mesma área; e ingresso para obtenção de outra graduação. As condições para ingresso e os critérios de seleção de cada uma das modalidades estão dispostos em cinco anexos neste link.

No campus Juiz de Fora há vagas disponíveis nos cursos de Administração (diurno e noturno); Artes Visuais (Licenciatura); Ciência da Computação (noturno); Ciência da Religião (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Contábeis (diurno e noturno); Ciências Econômicas (diurno e noturno); Ciências Exatas; Cinema e Audiovisual; Design; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Computacional; Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia; Ciência da Computação (noturno), engenharias Ambiental e Sanitária; Computacional, Elétrica (habilitação em Energia); e Elétrica (habilitação em Telecomunicações); Estatística, Farmácia; Filosofia (Bacharelado/Licenciatura); Física (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Física (Licenciatura, noturno); Geografia (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Geografia (Licenciatura, noturno); História (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Jornalismo (Diurno e Noturno); Letras Libras (Licenciatura); Letras (Licenciatura em Português/Licenciatura em Inglês, noturno); Matemática (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Matemática (Licenciatura, noturno); Medicina; Medicina Veterinária; Moda; Música; Nutrição; Odontologia; Pedagogia (Licenciatura, diurno); Psicologia; Química (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Rádio, TV e Internet; Serviço Social (diurno e noturno); e Turismo (diurno e noturno).

No campus avançado de Governador Valadares, as vagas são para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física (bacharelado); Farmácia; Fisioterapia; Medicina e Nutrição.

Inscrições

Os excedentes dos processos seletivos originários (Pism e Sisu) devem apenas acompanhar as publicações dos editais de reclassificação e as orientações da página da Cdara. Entretanto, os concorrentes às modalidades de reingresso, mudança de curso, transferência de IES e ingresso de graduado devem realizar a inscrição exclusivamente online, também na página da Cdara.

Os quadros com as distribuições de vagas por cursos e modalidades de ingresso podem ser acessados no edital.

Outras informações: (32) 2102-3733

Fonte: UFJF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo