UFJF abre prazo para estudantes pedirem isenção de taxa do Pism 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

O estudante que pretende se inscrever no Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já pode solicitar a isenção completa ou parcial da taxa de inscrição.

O prazo para fazer o pedido vai até o próximo dia 21 de agosto. A isenção é válida para todos os módulos do programa, e o pedido deve ser feito neste link.

A isenção ou redução da taxa é oferecida a alunos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.182). Os estudantes da rede pública de ensino têm direito a isenção completa do valor, enquanto os da rede particular poderão pleitear isenção total ou parcial (de 50%), desde que apresentem documentação comprobatória compatível. Veja o edital completo.

Os interessados deverão preencher e imprimir o formulário socioeconômico, assiná-lo e aguardar o resultado da primeira seleção de pedidos, que será publicado no dia 26 de agosto. A segunda etapa ocorrerá entre 26 e 31 de agosto, com o envio dos documentos dos aprovados pelos Correios. O resultado final será divulgado no dia 14 de setembro. Tanto o formulário quanto os resultados estarão disponíveis na página do Pism.

As datas para inscrições no processo seletivo e para realização das provas serão divulgadas posteriormente.

Outras informações: (32) 2102-3738 / (32) 2102-3755.

Fonte: UFJF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo