UFV abre vaga para Professor Substituto de no Departamento de Física

Guia Muriaé no WhatsApp

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo destinado à contratação de Professor Substituto para o Departamento de Física, que busca reforçar sua equipe no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.


Segundo o edital, serão disponibilizadas duas vagas para a disciplina de Física Básica, com contrato inicial de seis meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade da instituição. A carga horária para os docentes contratados será de 20 horas semanais.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir graduação em física (bacharelado ou licenciatura) ou graduação em engenharia física.

As inscrições estarão abertas no período de 27 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024, sendo realizadas exclusivamente pela internet, através do site oficial da UFV. Para efetivar a participação, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 120,75.

O processo seletivo consistirá em prova didática e entrevista, com critérios de pontuação detalhados no edital. O conteúdo programático abrangerá temas como Mecânica, Fluidos, Oscilações e Ondas, Termodinâmica, Eletromagnetismo, Ótica, Relatividade e Física Quântica.

A validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

A UFV destaca a importância desse processo para fortalecer o corpo docente, proporcionando uma educação de qualidade e contribuindo para a formação acadêmica dos estudantes no campo da Física.

Fonte: UFV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo