Home / Notícias / Região / UFV recebe capacitação sobre treinamento de pessoas com deficiência em atletismo e natação

UFV recebe capacitação sobre treinamento de pessoas com deficiência em atletismo e natação

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), a Universidade de Illinois/EUA e a Associação de Amigos do Instituto São Rafael (AAISR) fazem parte de um projeto colaborativo que está realizando capacitação de profissionais interessados em treinar pessoas com deficiência nas modalidades atletismo e natação. O próximo encontro será promovido dias 2 e 3 de outubro, em Viçosa, na região da Zona da Mata.

As inscrições são gratuitas e vão até 1º de Outubro. Serão 60 vagas destinadas a profissionais da área de educação física, fisioterapia, gestores esportivos, e para aqueles que tenham interesse pela área. O curso integra uma série de quatro etapas que já ocorreram em Montes Claros, Varginha, Teófilo Otoni e se encerrará em Viçosa. As aulas acontecerão na Universidade Federal de Viçosa, no auditório 1 da PVB. Outras informações, [email protected] e (31) 3915-4636 | 4637.




Segundo a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto da SEEJ, Rosana Bastos, esta ação faz parte do programa Empower Partnerships for Inclusive Communities, que é patrocinado pela organização Mobility International USA (MIUSA) e pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América. “Este projeto é o único representante brasileiro, dentre 20 selecionados, em uma lista de 200 inscritos, de 40 países”, comentou.

Fonte: Agência Minas





Confira também

Governo de Minas anuncia escala de pagamento dos servidores

Os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais receberão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre