Vacina da febre amarela será oferecida na região central de Viçosa neste sábado



A Secretaria de Saúde vai montar um posto de vacinação itinerante contra a febre amarela na Praça Silviano Brandão, no Centro de Viçosa, neste sábado (27), das 8h às 14h. A vacina também estará sendo oferecida na Sala de Imunizações da Policlínica, que também abrirá hpke. A unidade fica na Rua José da Cruz Reis, 105, Centro.

O objetivo do posto itinerante é alcançar um público específico: os trabalhadores do comércio. “Vamos começar a vacinação uma hora antes do comércio abrir e encerrar uma hora após o fechamento das lojas para que os trabalhadores que nunca se vacinaram tenham a oportunidade de se imunizar”, disse o secretário de Saúde, Marcus Schitini.

Em ambos os postos os cidadãos devem apresentar um documento de identidade e o cartão SUS, além da caderneta de vacinação, se tiver. A vacina é aplicada em sua dose integral, válida por toda a vida.

É importante ressaltar que em Viçosa o público alvo inclui idosos, gestantes e mães amamentando. As mães que amamentam crianças de até 6 meses deve interromper a prática por 10 dias após ter tomado a vacina.

Fonte: PMV

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.