Vacina da febre amarela será oferecida na região central de Viçosa neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Saúde vai montar um posto de vacinação itinerante contra a febre amarela na Praça Silviano Brandão, no Centro de Viçosa, neste sábado (27), das 8h às 14h. A vacina também estará sendo oferecida na Sala de Imunizações da Policlínica, que também abrirá hpke. A unidade fica na Rua José da Cruz Reis, 105, Centro.


O objetivo do posto itinerante é alcançar um público específico: os trabalhadores do comércio. “Vamos começar a vacinação uma hora antes do comércio abrir e encerrar uma hora após o fechamento das lojas para que os trabalhadores que nunca se vacinaram tenham a oportunidade de se imunizar”, disse o secretário de Saúde, Marcus Schitini.

Em ambos os postos os cidadãos devem apresentar um documento de identidade e o cartão SUS, além da caderneta de vacinação, se tiver. A vacina é aplicada em sua dose integral, válida por toda a vida.

É importante ressaltar que em Viçosa o público alvo inclui idosos, gestantes e mães amamentando. As mães que amamentam crianças de até 6 meses deve interromper a prática por 10 dias após ter tomado a vacina.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo