Home / Notícias / Região / Vacina da febre amarela será oferecida na região central de Viçosa neste sábado

Vacina da febre amarela será oferecida na região central de Viçosa neste sábado

A Secretaria de Saúde vai montar um posto de vacinação itinerante contra a febre amarela na Praça Silviano Brandão, no Centro de Viçosa, neste sábado (27), das 8h às 14h. A vacina também estará sendo oferecida na Sala de Imunizações da Policlínica, que também abrirá hpke. A unidade fica na Rua José da Cruz Reis, 105, Centro.

O objetivo do posto itinerante é alcançar um público específico: os trabalhadores do comércio. “Vamos começar a vacinação uma hora antes do comércio abrir e encerrar uma hora após o fechamento das lojas para que os trabalhadores que nunca se vacinaram tenham a oportunidade de se imunizar”, disse o secretário de Saúde, Marcus Schitini.

Em ambos os postos os cidadãos devem apresentar um documento de identidade e o cartão SUS, além da caderneta de vacinação, se tiver. A vacina é aplicada em sua dose integral, válida por toda a vida.




É importante ressaltar que em Viçosa o público alvo inclui idosos, gestantes e mães amamentando. As mães que amamentam crianças de até 6 meses deve interromper a prática por 10 dias após ter tomado a vacina.

Fonte: PMV

Confira também

Acidentes deixam quatro mortos em rodovias que cortam Minas

Quatro pessoas morreram em acidentes registrados na manhã desta sexta-feira (20) em rodovias federais que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *