Vereador e secretária de Desenvolvimento Social de Manhuaçu morrem em acidente na BR-116

Um acidente em Vila de Fátima, em Manhuaçu, provocou a morte do vereador de Manhuaçu, Juarez Cléres Elói, e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Giuzaina Gregório, na noite desta terça-feira (21).

O vereador Juarez Cléres Elói pilotava uma motocicleta que bateu num veículo no trecho da BR-116, próximo à Vila de Fátima. No impacto, ele faleceu no local.

A companheira de Juarez, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Giuzaina Gregório, estava na garupa da motocicleta. Ela foi socorrida com ferimentos graves pela unidade de resgate dos Bombeiros para o Hospital Municipal de Manhuaçu (antiga UPA), mas não resistiu e também faleceu.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados.

Trajetórias

Juarez Cléres Elói era do distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996. Desde então, foi reeleito nos mandatos 2001-2004, 2005-2008, 2009-2012, 2013-2016. Estava no seu sexto mandato atualmente.

Na Câmara Municipal, integrava as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tomada de Contas e de Segurança Pública. No período de 2017 a 2018 foi vice-presidente do Poder Legislativo.

De família tradicional do bairro Santa Luzia, Giuzaina Celeste Gregório exercia o cargo de Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social em Manhuaçu desde o ano de 2017. No entanto, sua trajetória na pasta é bem anterior.

Ao longo dos anos, dedicou-se em diversas funções na Secretaria Municipal. Além disso, atuou diretamente em conselhos municipais ligados ao setor. O trabalho de Giuzaina proporcionou avanços significativos na área de assistência social do município e foi, em função dessa trajetória, que assumiu a mais alta função na secretaria.

Em manifestações nas redes sociais, amigos manifestaram pesar pelo falecimento dos dois, relembrando a carreira e o perfil dedicado às pessoas, em especial, as mais carentes que sempre pautou a vida do casal.

Fonte: Portal Caparaó


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre