Viçosa confirma mais um óbito em decorrência do coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e 41 novos casos de Covid-19, nesta segunda-feira, 24. Agora, Viçosa contabiliza 6.554 confirmações, sendo que 6.395 pacientes já se recuperaram. São 76 casos ativos e 83 óbitos.


No último dia 20, um homem, de 64 anos, faleceu de infecção por Covid-19 e insuficiência respiratória. O paciente testou positivo para a doença no dia 11 de maio e, dois dias depois, foi internado em leito de CTI. Já no domingo, 23, foi registrado um óbito de paciente de outro município.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) está com ocupação de 100%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios.

O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 60%. Estão internados nove pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que três estão ocupados. São dois pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 42%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que quatro estão ocupados por pacientes positivos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 40%. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, dois estão ocupados por pacientes suspeitos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 260 casos em investigação, são 140 pessoas aguardando o resultado de teste PCR pela Central Covid e outras 120 monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 35.267 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo