Viçosa registra mais dois óbitos em decorrência do coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois óbitos e 38 novos casos positivos de Covid-19, nesta quarta-feira, 05/05. Agora, Viçosa contabiliza 6.052 confirmações, sendo que 5.897 pessoas já se recuperaram. São 77 casos ativos e 78 óbitos.


No último dia 3, uma mulher, de 61 anos, faleceu de Covid-19. A paciente foi internada em leito clínico no dia 24 de abril, e dois dias depois foi transferida para o CTI, onde faleceu.

Na quarta-feira, 4, um homem, de 64 anos, faleceu em decorrência do coronavírus. O paciente chegou ao Pronto Atendimento (PA) com insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória e, infelizmente, não resistiu. Ele testou positivo para a Covid-19 no dia 27 de abril.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com 10 leitos e a ocupação é de 80%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que sete estão ocupados. São quatro pacientes positivo e um suspeito de Viçosa, além de dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 35%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) tem sete leitos, sendo três ocupados por pacientes positivos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 42%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a taxa de ocupação é de 10%. Está internado um paciente positivo de Viçosa. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, dois estão ocupados com pacientes suspeitos de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 167 casos em investigação, sendo que 78 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 89 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 33.614 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo