Viçosa registra mais duas mortes e 70 novos casos de covid

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais duas mortes de pacientes de Viçosa por Covid-19, nesta terça-feira, 6. Também foram confirmados mais 70 casos positivos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 5.048 confirmações, sendo 4.875 pacientes recuperados. São 122 casos ativos e 51 óbitos.

Uma mulher, de 61 anos, faleceu de Covid-19 e insuficiência renal aguda, na segunda-feira, 5. A idosa, sem comorbidades, testou positivo para a doença no dia 30 de março e foi internada em leito de CTI no dia 1º de abril, onde faleceu.

Também na segunda-feira, 5, um homem, de 63 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19 e insuficiência respiratória aguda. O paciente, sem comorbidades, testou positivo para a doença no dia 18 de março, sendo internado em leito clínico no dia 22 daquele mês. Dois dias depois, ele foi transferido para o CTI, onde permaneceu até a data do óbito.

A Vigilância Epidemiológica informa que na segunda-feira, 5, faleceu um paciente de outro município, que foi internado em leito clínico no dia 21 de março e, quatro dias depois, foi transferido para o CTI, onde veio a óbito. Já nesta terça-feira, 6, também faleceu um paciente de outro município que estava internado em leito clínico desde o dia 31 de março, onde faleceu.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB), conta com nove leitos ocupados e um disponível. São cinco pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 90%.

O HSBJ conta com 20 leitos clínicos, sendo que 10 estão ocupados. São sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), o CTI está com todos os sete leitos ocupados. São cinco pacientes de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 100%.

Dos 10 leitos clínicos adultos ofertados pelo HSS, cinco estão ocupados. São quatro pacientes de outros municípios e um positivo de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 315 casos em investigação, sendo que 179 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 136 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram 30.594 casos descartados.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo