Viçosa registra segundo caso suspeito de varíola dos macacos

Informação foi divulgada pela Prefeitura. Trata-se de uma paciente que já se encontra em isolamento domiciliar e não apresenta sinais graves da doença.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municial de Saúde, torna público o 2º caso suspeito da Variola do Macaco (Monkeypox- MPX) no município.

A Vigilância Epidemiológica recebeu uma notificação de um serviço de saúde local do município de um caso suspeito da Monkeypox e segue com protocolos do Ministério da Saúde. Trata-se de uma paciente que já se encontra em isolamento domiciliar e não apresenta sinais graves da doença.

Os exames serão enviados ao laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para confirmação ou descarte do caso em investigação.

De acordo com Normas Técnicas vigentes, o caso está sendo conduzido com monitoramento do paciente para verificação de novos sinais e sintomas e acompanhamento da sua evolução.

Primeiro caso

Em relação ao 1º caso suspeito da doença, no município, a Vigilância Epidemiologica segue com monitoramento e acompanhamento dos resultados dos exames para a sua finalização, de acordo com os critéios de liberação e análises da Funed.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo