Viçosa volta atrás em lockdown, mas adota medidas mais rígidas para conter covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

O Decreto nº 5.619/2021 foi assinado na noite desta segunda-feira, 8 de março, em Viçosa e diferente do que foi divulgado nos últimos dias não estabelece um lockdown na cidade, mas sim medidas mais rígidas para conter o covid-19.

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso assinou o decreto restringindo ainda mais as medidas que devem ser tomadas pela prefeitura e população, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto 5.619/2021 vai entrar em vigor, nesta quarta-feira, 10 de março.

De acordo com o novo documento, o atendimento presencial em bancos, casas lotéricas e outras instituições financeiras será em forma de rodízio de acordo com o último dígito dos CPFs. Nos dias pares serão atendidos os clientes cujo último digito do CPF seja par, e nos dias ímpares, os que possuem documento terminado em ímpar.

Nenhuma atividade será permitida em clubes, campos de futebol, espaços de prática de esportes coletivos e pesque pagues. Eventos em residências, repúblicas, clubes, sítios e pesque pagues estão proibidos sob pena de sanções previstas em lei.

O comércio e prestadores de serviços somente poderão funcionar até às 20 horas, durante a semana. Aos sábados o atendimento ao público será somente até as 12 horas; aos domingos nenhum estabelecimento comercial poderá funcionar.

Nesta relação estão os bares, restaurantes, trailers e serviços considerados essenciais pelo Plano Minas Consciente. A exceção é para os deliverys, serviços funerários, postos de gasolina e revendedores de gás de cozinha e serviços destinados à saúde humana e animal de emergência que estejam trabalhando em regime de plantão.

O estacionamento de veículos nas praças do Rosário e Silviano Brandão somente será autorizado obedecendo ao critério de par ou ímpar de acordo com o último algarismo de cada placa, da mesma forma aplicada ao rodízio dos CPFs.

O controle sanitário e epidemiológico será adotado para a circulação de pessoas no calçadão Arthur Bernardes, Travessa Sagrados Corações e no terminal rodoviário, inclusive, com a colocação de gradis.

Em nenhuma via da cidade será permitida a circulação de pessoas sem o uso da máscara e quem desobedecer poderá sofrer sanções previstas em lei.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo