Gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa
Responsável pelas crianças contou à PM que as encontrou boiando e tentou reanimá-las até a chegada do Samu. Caso aconteceu no último sábado (8), em Ubá.
Um trágico acidente resultou na morte de dois irmãos gêmeos de 1 ano, no último sábado (8), no Bairro Santa Rosa, em Ubá, na Zona da Mata mineira. As crianças foram encontradas boiando na piscina de uma residência e, apesar dos esforços de socorro, não resistiram.
De acordo com o registro policial, a mulher de 37 anos que cuidava das crianças desde o nascimento, devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas, relatou que, por volta das 8h, viu que os gêmeos ainda dormiam e decidiu descansar.
Pouco depois, foi acordada pelo filho de 6 anos, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, percebeu que os meninos não estavam mais no local onde dormiam.
Após uma busca, a cuidadora encontrou os gêmeos boiando na piscina. Com a ajuda da filha de 17 anos, retirou as crianças da água e tentou reanimá-las até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas do Samu realizaram manobras de ressuscitação por aproximadamente 40 minutos, mas não obtiveram sucesso. As crianças foram declaradas mortas no local.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. O delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, solicitou exames periciais e realizou diligências no local.
A cuidadora, que sofreu um abalo emocional, foi levada ao hospital para atendimento, prestou depoimento na delegacia e foi liberada. O celular dela foi apreendido para auxiliar nas investigações.
A polícia investiga se houve negligência no cuidado das crianças e analisa as condições da piscina e da residência. O caso ainda está em fase de apuração, e novas informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1