Vistoria aponta que obra de nova unidade prisional de Ubá está 70% concluída

Guia Muriaé no WhatsApp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, cumpriu agenda nessa terça-feira (13/4) na região da Zona da Mata. Ele visitou a nova unidade prisional de Ubá, que já está com mais de 70% das obras concluídas, e seguiu para Juiz de Fora, para avaliar a situação do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), que está temporariamente interditado.


A conclusão da nova unidade de Ubá vai ampliar em 11% o total de vagas da região. A capacidade será de 388 presos. Toda estrutura de alvenaria está pronta e a obra está na fase de acabamento, faltando detalhes como pintura, piso, guaritas, muralha, instalações elétricas e hidráulicas.

O valor total do investimento é de R$ 23,9 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. A previsão de finalização da unidade, localizada na zona rural do município, é para dezembro deste ano.

Ceresp

Em Juiz de Fora, o secretário participou de nova vistoria no Ceresp, em busca de soluções para a recuperação do local, acompanhado do supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Júlio Gutierrez.

Ficou acertado que o tribunal será parceiro na execução de um estudo de solo do local, que poderá determinar as causas das fissuras em algumas paredes. A necessidade da pesquisa foi constatada pela Sejusp em vistoria na unidade, na última semana. Enquanto isso, a secretaria mantém a desocupação integral e provisória da unidade, para segurança de servidores e detentos.

Presos do Centro de Remanejamento foram transferidos para outras unidades prisionais da região nos dias 31/3 e 1/4. A mudança foi decidida tendo por base documento da Defesa Civil que apontou diversas avarias na estrutura da unidade prisional, advindas de um abatimento de terra.

O juiz Evaldo Gavazza, coordenador do GMF, também participou da visita. Pela Sejusp, estavam, ainda, o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Rodrigo Machado, o superintendente de Infraestrutura e Logística, Tiago Maduro de Azevedo, e o diretor de Infraestrutura, Laudemir de Jesus Martins.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo