Dois homens morrem vítimas de choque elétrico durante instalação de placa solar

Guia Muriaé no WhatsApp

No fim da manhã desta segunda-feira (1), o Corpo de Bombeiros Militar em Barbacena atendeu uma grave ocorrência de eletrocussão na Rua José Felipe Sad, no bairro Boa Morte.

Por volta das 11h25, a Corporação foi acionada para atender trabalhadores da construção civil, que estavam em um telhado de um galpão e teriam sido eletrocutados.

Imediatamente, todos os militares do serviço operacional foram mobilizados para o atendimento.

No local, os bombeiros constataram haver duas vítimas masculinas, uma delas já em parada cardiorrespiratória e outra com queimaduras de segundo grau e escoriações na face.

Os militares realizaram os primeiros socorros e fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada da equipe do SAMU.

O local era de difícil acesso e ofereceu diversos obstáculos para a estabilização, imobilização e retirada das vítimas.

O acidente teria acontecido quando um dos trabalhadores, ao manejar uma haste metálica no telhado do galpão, possivelmente para instalação de painéis de energia solar, recebeu uma intensa descarga elétrica da rede pública de transmissão.

A perícia da Polícia Civil, o SAMU e empresa terceirizada da Cemig também compareceram no local.

O acidente também causou o rompimento de um dos cabos de transmissão que ficou partido em via pública, gerando ainda mais riscos para transeuntes e moradores.

Apesar de todos os esforços, uma das vítimas, um homem de 33 anos, faleceu no local. A outra, que tem aproximadamente 40 anos, foi conduzida para o Hospital Regional de Barbacena pelo SAMU, e recebeu todos os cuidados médicos necessários, mas também não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta: não maneje vigas, andaimes, vergalhões ou outros objetos metálicos nas proximidades de postes e linhas de transmissão, pois você pode sofrer um grave acidente!

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo