Zona da Mata tem alerta de temporais, vendavais e risco de queda de granizo

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para a região da Zona da Mata e áreas adjacentes, válido a partir das 9h34 desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, até às 10h de sexta-feira, dia 2 de fevereiro. O aviso destaca a possibilidade de temporais, vendavais e risco de queda de granizo.


Os principais riscos identificados são chuvas intensas, com acumulados entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos vigorosos, atingindo velocidades entre 60 e 100 km/h, além do perigo de queda de granizo. A população deve estar atenta aos possíveis impactos, como cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O INMET fornece algumas instruções importantes para a população se prevenir:

  1. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  2. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, reduzindo os riscos de danos causados por descargas elétricas.
  3. Mantenha-se informado através dos órgãos competentes, como a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193), buscando orientações adicionais.

O alerta abrange não apenas a Zona da Mata, mas também o Sul do Estado, parte do Triângulo Mineiro e Região Central de Minas, incluindo a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prevenção e o cuidado da população são essenciais diante das condições meteorológicas adversas previstas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo