Agentes de saúde realizam visitas de prevenção contra febre amarela em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Desde a última terça-feira (24), a Prefeitura esta realizando uma pesquisa para avaliar qual o percentual de pessoas de Muriaé que já se vacinaram contra a febre amarela. Enfermeiros e agentes técnicos de saúde estão realizando visitas domiciliares

para verificação dos cartões. A ação pretende garantir que toda a população receba a vacina, evitando assim que possam surgir epidemias de febre amarela na região.

Dois por cento da população será monitorada para que se alcance um percentual de quantas famílias estão imunizadas. As residências estão sendo visitadas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os domicílios foram indicados pelas UBS’s da cidade e os profissionais estão passando nas casas conferindo o cartão de vacina para ver se cada integrante da família está imunizado. Caso seja verificada a ausência de vacinação, no mesmo momento a pessoa receberá a vacina. “Estamos utilizando o método preventivo visando evitar qualquer tipo de surto de febre amarela no período das chuvas e durante o verão”, lembrou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

A pesquisa está sendo feita para atender a uma solicitação do governo estadual e evitar a doença entre a população. “Nosso objetivo é vacinar todos os muriaeenses. Estamos muito atentos às questões de vacinação. Já fizemos as campanhas de multivacinação e contra catapora e caxumba. Agora, iniciamos a verificação de cartões, visitando as residências selecionadas pelas Unidades de Saúde, para ver se todos da família tomaram a vacina contra a febre amarela. A saúde é nossa prioridade para construir um novo caminho para Muriaé”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo