Prefeito de Muriaé lança programa de saúde preventiva no bairro Encoberta

Guia Muriaé no WhatsApp

O Grupo de Convivência de Idosos, Diabéticos e Hipertensos (CONVIDH) ganhou mais um núcleo de atuação. Na manhã de quinta-feira (3), o prefeito Aloysio Aquino e o secretário municipal de Saúde, Roberto Monteiro de Castro, fizeram o lançamento do programa no posto de saúde do CAIC, no bairro Encoberta.


Desenvolvido através da parceria entre a Secretaria MUnicipal de Saúde e a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o CONVIDH consiste na realização de uma série de atividades que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos participantes e, consequentemente, reduzir a necessidade de se buscar atendimento médico em hospitais, policlínicas e unidades básicas.”Trata-se de um programa com foco na prevenção e que, certamente, trará inúmeros benefícios para a saúde dos participantes”, destaca Aloysio.

As atividades, que consistem em aferição de pressão arterial dos participantes, acompanhamento psicológico e nutricional e atividades físicas em geral, serão executados pelos profissionais que integram o NASF e, até o momento, já são 52 pessoas inscritas. “As atividades acontecerão às segundas, terças e quintas-feiras, sempre pela manhã”, informa a enfermeira da policlínica do bairro, Fernanda Belinato.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo