Campanha de Combate ao Câncer de Pele é realizada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Pelo 3º ano consecutivo, a Fundação Cristiano Varella realizou a Campanha de Combate ao Câncer de Pele, na Praça João Pinheiro, em Muriaé. O evento foi realizado neste sábado, dia 3 de novembro, com a participação das médicas dermatologistas da Fundação

, Clarissa Abreu e Lívia Bastos, e a convidada Karina Fraga, dermatologista que mais uma vez aceitou o convite para participar da movimentação.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) considera o mês de dezembro, o Dezembro Laranja, como o oficial para o combate ao câncer de pele, o tipo de câncer com maior incidência no Brasil, segundo dados do Inca.

Com o tema: “O corpo fala: cuide de sua pele”, as médicas, juntamente com a equipe da Campanha de Prevenção e Ambulatório de Triagem, atenderam gratuitamente cerca de 156 pessoas, mas a movimentação foi grande e estima-se que mais de 800 passaram pela Praça. Todos que compareceram receberam um kit com protetor solar e um panfleto informativo com as principais dicas de cuidado.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo