Campanha de Multivacinação atualiza cartões em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé realizou o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, no último sábado (16), e prossegue oferecendo as vacinas até o dia 22 de setembro. Centenas de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, compareceram às unidades de saúde e ao Centro Municipal de Vacinação para a atualização de cartões de vacina. O objetivo é imunizar o maior número de jovens para prevenir a contaminação de doenças, assim como mobilizar pais e responsáveis para a importância de estar com o cartão de vacinação em dia.

A Campanha de Multivacinação começou no dia 11 de setembro. Estão sendo oferecidas doses de vacinas contra hepatite B, poliomelite, pneumonia, meningite C, pentavalente, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), febre amarela e HPV. “Nós pretendemos atingir as metas de vacinação desta campanha. Pedimos aos pais, que ainda não vacinaram os filhos, que os levem até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, dentro da cidade ou nos distritos. Sabemos que prevenir é sempre melhor que remediar”, lembrou o secretário de Saúde, Paulo César Oliveira.

Neste ano de 2017, as prefeituras incluíram os adolescentes com idade até 14 anos dentro da faixa etária da campanha, pois o Ministério da Saúde constatou que tais grupos são os que têm maior resistência à vacinação. “Queremos uma cidade mais saudável e, para isto, precisamos cuidar da saúde de nossas crianças e jovens. Agindo assim, nós poderemos minimizar as buscas aos postos de saúde e hospitais de Muriaé. Por isto, peço aos pais que se unam nesta campanha conosco. Para construir um caminho mais saudável, precisamos estar com os cartões de vacinação em dia”, alertou o prefeito Grego.

Campanha de multivacinação em Muriaé

Data: Até 22 de setembro
Horário: 8h às 16h30
Local: Todas as unidades de saúde do município e no Centro Municipal de Vacinação (ao lado da Rodoviária de Muriaé).
Público-alvo: 0 a 14 anos

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo